CáDaQuinta

E já lá vão 3 anos…
Ui! Tanta coisa aconteceu no espaço de três anos com o CáDaQuinta… Começou tão pequenino e com sonhos tão grandes que agora, sim, já podemos apresentá-lo a vocês como um pequenino grande sonho a ser realizado. E tudo começou, adivinhem… Com uma família! Não é por acasoque optámos pela palavra “Família” para “batizar” este espaço, porque queremos que vocês sejam parte integrante deste projeto, que nos
acompanhem e que nos dêem as vossos comentários bons ou menos bons só para podermos melhorar e poder crescer um pouquinho mais. Somos 3 e já o éramos quando criámos o CáDaQuinta. Somos um pai, uma mãe e um filho, tão simplesmente e unicamente isto, tal como vocês. Hoje já nos reconhecem como o José, a Ana e o pequenino Tiago, mas não deixamos de ser uma família que, muito embora se dedique de coração a este projeto, leva (ou tenta levar) um dia-a-dia perfeitamente comum a inúmeras famílias.
A ideia surgiu do nada ,literalmente, do nada. Eu, Ana, professora e o José engenheiro, de formação. Ambos queríamos ser empreendedores. Queríamos mais do que uma caixinha cheia de sonhos e por isso decidimos escolher um deles e começar por aí. Sendo natural da Póvoa e tendo produção própria de alguns legumes, o José sempre se manteve ligado ao “campo”. Eu, Ana, uma “menina da cidade” (confesso, os primeiros contatos que tive com o fenómeno “mexer em terra” foram hilariantes!) fiz por me integrar e por ajudá-lo a manter a produção. Nasceu o Tiago e com o Tiago mais sonhos e mais vontade de seguir em frente com o empreendedorismo, acreditem, “viver do campo” já não é tão simples quanto era antigamente e sentimos uma enorme necessidade de ir “mais à frente” e de olharmos para o que tínhamos com outros olhos.
No momento em que o Tiago começou a introdução das sopas, aos 5 meses, começaram as primeiras ideias a surgir. É verdade, o Tiago não sabe o que são sopas com produtos do supermercado, nem sabe o que é uma sopa com sal aos 3 anos de idade porque aprecia o sabor autêntico dos legumes frescos. “E se em vez de levarmos os legumes para o armazém os levássemos a casa das pessoas para poderem fazer também sopas com legumes frescos?”, “E se criássemos uma página online onde cada família comprasse os legumes e frutas à sua medida, com a garantia de serem mais frescos?”… Tantas perguntas que nos levaram a tantas ações… Uma por uma, começámos a delinear um site, um espaço, uma família totalmente nova, para além da nossa.
Planear, organizar, re-planear e re-organizar… Este foi o nosso dia-a-dia até ao dia 1 de Abril de 2016 – o dia em que abrimos a nossa loja virtual e arriscámos tudo para realizarmos um sonho. Batemos à porta de muitos produtores da zona da Póvoa de Varzim e assim fomos ganhando colegas de trabalho que tão afincadamente fazem para que tenhamos sempre os melhores produtos na nossa loja. Ao longo destes três anos fomos ganhando parceiros que acreditaram em nós e no nosso projeto, que nos receberam sempre de coração aberto e nos deram mais força para continuarmos com os nossos sonhos, ganhámos amigos, clientes que nos recebem com um imenso carinho quando lhes levamos todas as semanas o seu cabaz.
Mas, para além disto tudo, tal como já foi dito anteriormente, somos uma família. Uma família que adora aventurar-se na cozinha quando ao final do dia traz para casa os produtos do campo e os prepara e confeciona para depois nos reunirmos à mesa. Este cantinho “CáDaQuinta em casa…” é isso mesmo – um convite para nos conhecerem um pouco mais, um espaço de dicas, desde como conservamos e preparamos o que trazemos “da terra” até às receitas que vamos preparando diariamente, e, acima de tudo, um lugar onde queremos que vocês se sintam em casa.

2 thoughts on “CáDaQuinta

  1. Bertila Patricia da Silva Reis Sousa says:

    Muitos parabéns pelo vosso projeto/sonho, desejo-vos muito sucesso…
    Isto para não falar dos produtos maravilhosos e sempre frescos ..
    Muito obrigada por me relembrarem da minha infância com todos estes aromas e sabores…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.