Para o pesto:

200gr de Rúcula
1 Molho de salsa
140gr de Amendoim
1 Colher de chá de raspa de lima
2 Colher de sopa sumo de lima
2 Colheres de sopa de azeite
Q.B. Sal e pimenta

Coloque todos os ingrediente num robot de cozinha e triture tudo até obter uma pasta. Para esta receita queremos uma espécie de molho. Retire 3 colheres de chá desta pasta e acrescente lhe um pouco mais de azeite para que fique mais líquida.

Dica:
Pode fazer o pesto e guarda lo no frigorífico 3, 4 dias num recipiente hermético. Pode usá-lo numa tosta com mozarela fresca, numa sandwich com fiambre de peito de peru, queijo fresco, tomate e rúcula. De asas a sua imaginação, nada como testar!

Para a pasta :

Água
Q.B. Sal
100gr de Ervilhas congeladas
Massa fresca para lasanha
(cortada as tiras, não muito finas)
Azeite
1 Dente de alho socado
Q.B. Pimenta
Q.B. Flor de Sal
4 Fatias de presunto
Pesto
1 colher de sopa de Creme Fraiche
Q.B. Parmesão ralado
Q.B. Hortelã finamente picada

Comece por colocar uma panela com água e sal ao lume. Quando começar a ferver, escalde as ervilhas, pode colocá-las dentro de um coador e com cuidado mergulhe-as na água para que não saiam do coador durante 2 min. Retire e reserve.
Na mesma água a ferver coloque a massa as tiras a cozer durante 3 min.
Ao mesmo tempo aqueça uma frigideira anti aderente com um fio de azeite e o alho socado. Junte as ervilhas, a pasta e tempere a gosto com pimenta moída na hora e flor de sal. Deixe cozinhar em lume médio 2 a 3 min. mexendo ocasionalmente. Acrescente o creme fraiche, envolva e retire o lume.
Dívida a pasta pelos dois prato, junte o presunto, 2 colher de chá de pesto por prato, polvilhe com queijo parmesão ralado, a hortelã picada. Pode decorar com rebentos de ervilha e de alho.